13 novembro 2012

Esta defesa vale pontos


Último minuto de descontos, aliás, últimos segundos... Rio Ave faz mais um ataque pela direita da defesa encarnada. Tira um cruzamento à margem das leis, pois a bola já se encontrava fora das quatro linhas. O destino é a entrada da pequena área, o destinatário, o Vítor Gomes, o "10" da equipa verde-e-branca, que desfere um potente remate colocado. Nas bancadas já se grita golo! Mas, com reflexos e elasticidade quase sobrenaturais, o "Rei" Artur, qual "homem-aranha", faz o impossível tornar-se possível, ou seja, a defesa da noite... e para mim a defesa do campeonato!


A importância de uma grande equipa ter um grande guarda-redes é nestes pequenos e grandes pormenores. Fosse outro guarda-redes e o Benfica já teria menos 2 pontos. Caso para dizer que esta defesa vale tanto como um golo da vitória marcado pelo Cardozo. Aliás, Artur já veio dizer que esta defesa trata-se nada mais, nada menos, que a melhor defesa da sua carreira. E não é para menos!

A defesa do campeonato.

2 comentários:

  1. O árbitro assinalou mesmo a saída da bola. O jogo recomeçou com pontapé de baliza (e não canto) e só depois terminou (quando a bola ia no ar). Foi, de facto, uma defesa enorme, de uma qualidade estupenda,... mas não valeu pontos... a menos que o apitadeiro decidisse diferente caso a bola tivesse entrado! E, nessa perspectiva, pode ter sido uma defesa ainda mais importante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, não tinha reparado nessa reposição de bola. Ao menos, o árbitro viu que o centro já tinha sido feito com a bola atrás da linha de fundo, menos mal.

      De qualquer maneira foi uma defesa do outro mundo do Artur, que tem vindo a crescer de forma, depois de um mês de Setembro/Outubro para esquecer...

      Eliminar