12 fevereiro 2013

Passado o carnaval todos colocam as máscaras


Mais do que a ameaça de Pedro Proença a Óscar Cardozo, proferida em todos os órgãos de comunicação social, nesta terça-feira, a verdade é que a "brincadeira" de domingo de Carnaval resultou na expulsão das duas maiores referências do Benfica esta temporada: Matic e Cardozo.
Não será coincidência a mais?


Transformar um problema em oportunidade
Não se sabe ainda quantos jogos de suspensão irão levar ambos os jogadores encarnados. Também não se sabe se Matic vai ser poupado ao castigo, caso o sumaríssimo vá para a frente. Mas, como muito provavelmente isto demorará uma eternidade a ser definido, nada melhor que transformar este problema numa oportunidade.

Como? Aproveitando para gerir melhor o onze encarnado. É que estando o Benfica na Liga Europa, se calhar até não é nada mal pensado reservar Matic e Cardozo para esta prestigiante competição. É certo que o campeonato nacional é uma prioridade. Mas, também é verdade que os próximos dois encontros do Benfica para o campeonato é no estádio da Luz, o que ameniza um pouco as coisas. Para além disso, será uma excelente oportunidade para jogadores jovens como André Gomes e Rodrigo, mas também, jogadores mais experientes, como Carlos Martins e Pablo Aimar, poderem entrar na equipa.

Se Jesus tiver arte e engenho, mas também sorte relativamente a lesões, estou convicto de que ele poderá apresentar uma "poker face" à equipa encarnada. De tal forma, que para quem pensou que ao eliminar da equação Matic e Cardozo, iria enfraquecer os encarnados, irão ficar surpreendidos com um Benfica "lobo mau" mascarado de "capuchinho vermelho".

Para consumo interno, o André Gomes na posição 6, a posição onde habitualmente joga Matic, irá crescer muito como jogador. E, com isso o próprio Benfica. Por seu turno, Rodrigo irá ter mais tempo de jogo, o que fará adaptar-se melhor à estratégia de dois avançados. Por outro lado, Carlos Martins poderá entrar de forma gradual no meio-campo, até ganhar ritmo de jogo. O mesmo, para o argentino Pablo Aimar, que poderá dar outra vida à posição 10 de um 4-2-3-1, ou até mesmo de um 4-4-2.

Mesmo que hajam lesões, Jesus não poderá esquecer de dois jovens jogadores da equipa B que têm dado cartas esta temporada: Leandro Pimenta (que pode actuar como médio 6 e 8) e Miguel Rosa (que faz todas as posições do meio-campo para a frente).

Sem comentários:

Enviar um comentário