28 novembro 2013

Será que o problema do Lima...

... também não será devido aos problemas de construção de jogo, no último terço de terreno, por parte do Benfica de Jesus?

2 comentários:

  1. não.... o problema é ele nao andar a jogar nada... sempre que recebe a bola pára completamente o jogo e erra passes como ninguem, para não falar de quando tenta fintar e perde a bola... Rodrigo a PONTA-DE-LANÇA, JÁ! ou o Nélson Oliveira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo AB,

      Confesso que concordo com muito do que escreveste e depois do golo do Rodrigo no último jogo, acho justo que o Jesus o coloque em vez de Lima já no próximo jogo, isto se o Cardozo estiver indisponível.

      Também concordo com um possível aproveitamento no futuro de Nélson Oliveira.

      Mas, sem querer ser advogado do Lima, também acho que a equipa não está a jogar tão bem para ele. Eles estão muito habituados a jogar com o Cardozo, que é um tipo mais fixo. Já com Lima, que tenta muitas vezes desmarcar-se, parece que passam-lhe para o pé, quando deveriam passar-lhe para o espaço. E quando lhe passam para o espaço, ele parece estar à espera do passe para o pé. Há pois uma dessincronização nos moviemntos atacantes. Depois, isto também é agravado pela falta de mecanismos dos jogadores que actuam no centro do meio-campo ofensivo: Djuricic tem de ficar lá na frente por ordens do banco, Markovic está habituado a arrancar com a bola e só passa à queima, Enzo que poderia estar mais ao centro é colocado à direita, Nico parece nunca sair da esquerda, o Rúben Amorim lesionou-se... enfim, muita gente e pouco entrosamento, o que não ajuda o Lima.

      Eliminar