09 maio 2016

Estamos...



É impressionante a força do Benfica, que consegue mesmo com menos um jogador e um campo inclinado por vários motivos (arbitragem caseira, relvado encharcado de propósito para dificultar a boa prática do jogo, para não falar das suspeições do jogo da mala...) levar de vencida importante duelo sobre a equipa insular do Marítimo. Escusado será dizer que a maioria dos Benfiquistas jamais pensaria em ver uma situação como esta, em que um adepto corre para abraçar o treinador principal do Benfica. Talvez tenha lido o artigo de domingo... Eh! Eh! Eh!

Calma! Que vamos ganhar, companheiro!
Então depois do encontro ouvirmos as declarações cheias de classe de Rui Vitória sobre o encontro e a forma como ele responde à provocação do jornalista na flash interview, é de deixar qualquer adepto radioso de orgulho. E, já nem sequer vou falar do que ele fez no banco quando a equipa ficou reduzida a 10 unidades ainda na primeira parte. Isso deixarei para outra ocasião.

Rui Vitória ainda referiu:
«Da nossa parte podem ter a certeza
de que vamos lutar até à
última gota de suor, até ao limite.»




Mas, não é apenas a equipa técnica que está focada nos objectivos da equipa no campeonato. Também os jogadores estão. E, um bom exemplo disso são as declarações do capitão encarnado para este encontro: Jardel. O "guerreiro da Luz" como muitas vezes o apelidam, para além de ter estado sublime em campo (ele, o seu colega de posto Lindelöf e o médio todo-o-terreno Fejsa têm sido absolutamente imperiais a nível defensivo), esteve igualmente impecável na imprensa. Deixando um recado expresso a Jorge Jesus, que tem vindo a dizer que o Sporting é quem joga melhor este ano. O Jardel colocou o antigo técnico no sítio ao desprezar a sua opinião. Porque no final o que interessa é isto:

E, já só falta uma final...


Sem comentários:

Enviar um comentário