02 fevereiro 2017

Há duas semanas atrás...


... e agora já queriam que ele fosse inscrito para a Champions?!


Convenhamos malta, em fazer uma mea culpa, uma vez que no fundo também acredito que possamos chegar à final da Liga dos Campeões esta temporada e, como tal, o espanhol por essa altura já estaria disponível para jogar. Mas, para lá chegar precisamos de ultrapassar primeiro a equipa "doutro mundo" de Tuchel, depois os que apanharmos nos quartos-de-final, seguindo os nas meias, até à final. Estamos a falar de 2 e 2, mais 4 com 1, noves fora nada... nada mais, nada menos que 7 jogos. Ou seja, mesmo que o camisola 3 tivesse sido inscrito e só pudesse jogar na final, ou na melhor das hipóteses nas meias-finais, estamos a falar de 4 a 6 jogos sem ele. Isso é toda uma vida na Liga dos Campeões, logo insustentável num contexto racional.

Então e o Hermes? Não foi contratado para jogar a lateral esquerdo? Pois, mas vocês vão querer apostar as fichas num miúdo que embora com potencial, a sua experiência como profissional resume-se ao brasileirão? O Marcelo Hermes, é um jogador que tem de ser visto como um investimento proveniente de uma oportunidade de mercado e uma solução a médio prazo. O seu custo foi reduzido (dizem que foi zero), o seu vencimento não é de todo dos mais altos, e como é jovem e tem potencial futebolístico, o seu risco é por isso baixo, mesmo já contabilizando o facto de estar há um semestre sem competir. Ah! E, já faltava esta parte, o de não competir...

Não acham que é mais razoável os responsáveis encarnados terem pensado que «hmm... se calhar safamos-nos melhor com o Nélson Semedo e o Pedro Pereira a laterais direitos e com o Almeidinhos e o Eliseu na esquerda», até porque «vamos jogar contra equipas de nível elevado, portanto é bom termos não só soluções com maior experiência europeia, mas, também com bons indicadores defensivos» não acham? As aspas foram apenas um visão ficcionada do tipo de argumentos que a equipa técnica devem ter debatido para elaborar esta convocatória para a Liga dos Campeões.

De qualquer maneira, aproveito por deixar os meus parabéns (atrasados) ao Hermes!
🎉🎊🎂



Sem comentários:

Enviar um comentário